27° Edição Anual dos Jogos Vorazes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Distrito 03

Ir para baixo 
+4
Kruz Wishart
Arthur Gransden
Tesla Procter
Wallace McQueen
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Wallace McQueen

Wallace McQueen


Mensagens : 318
Data de inscrição : 17/04/2015
Localização : Capital
Jogador : Állan

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2015 12:47 am

Relembrando a primeira mensagem :



DISTRITO 3

Distrito 03 - Página 2 D310

" A principal indústria do Distrito 3 é a eletrônica. Eles são especializados em criar televisores e explosivos."


Antecipando os dias da Colheita, o ambiente no Distrito 3 estava bastante tenso. Haviam menos gente na rua, as pessoas falavam menos e pareciam nervosas. Porém, o trabalho continuava.

ATENÇÃO: Utilize este tópico para interagir dentro do seu Distrito (sozinho ou com o seu companheiro de Distrito). Pode falar de tudo, desde do que está fazendo até ao que está sentindo. Aproveite para desenvolver a história do seu personagem. A postagem não é obrigatória, mas apenas a faça se tiver a certeza que não mudará o distrito e ocupação do seu personagem depois. E lembre-se: O seu personagem ainda não foi escolhido na Colheita.

Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 5:30 pm


TESLA PROCTER


- Sim Arthur, isso seria maravilhoso. Mas não deixa de ser altamente improvável. É lamentável o sistema que temos custar tantas vidas, mas uma guerra custaria ainda mais. Para além da regressão que isso provocaria...


Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 5:33 pm


ARTHUR GRANSDEN

- Não vale a pena, Tesla. - Digo, pondo um ponto final na conversa. - Esse é exatamente o pensamento que vai nos manter nesta situação. Como estamos agora não vamos conseguir fazer nada, mas quando conseguirmos nos arrumar, você vai ver. Isto vai mudar.

Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 5:40 pm


TESLA PROCTER

- Se você o diz. -Encolho os ombros, olhando para ele. Não podia deixar de o parabenizar por tamanha convicção em suas palavras, isso é um atributo que com certeza lhe dará voz se realmente algo estiver para acontecer. Se bem que eu sei que tal não ocorreria tão cedo.



Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 6:05 pm


ARTHUR GRANSDEN

- Enfim. - Suspiro por fim. - Está entusiasmado com nosso último ano? Não que faça muita diferença para você, senhor estudioso.


Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 1:13 am


TESLA PROCTER

- Entusiasmadíssimo. - falo, com ironia. Não é que fosse algo que me preocupasse. Apesar das tésseras que tive de pedir uma e outra vez, estou bem ciente que a probabilidade de eu ser escolhido, ou até mesmo a minha probabilidade somada à de Arthur, é quase nula. - Mal posso esperar. E você? Ou melhor, faz diferença para si?



Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 1:38 am


ARTHUR GRANSDEN

A pergunta de Tesla me deixa meio a pensar. Penso antes de responder.

-Na verdade até faz.. - Digo olhando a porta da loja para ver se entra alguém. - Andam uns zunzuns no grupo. Acho que os pacificadores estão nos investigando. Como não fazemos nada sem ser as reuniões não nos podem acusar de nada.. A não ser conspiração.. E aí vão querer saber quem é o instigador, né?

Suspiro. Antes de continuar, coço a cabeça e volto a falar em jeito de troça.

- É da maneira que fico livre por mais uns anos. Agora devia ver a minha irmã Elaine, ela 'tá uma pilha, já ninguém a atura.


Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 1:50 am


TESLA PROCTER

Sabotagem... Realmente é fácil e provável os sorteios serem sabotados caso as autoridades assim o entendam, mas eu nunca tinha pensado nisso até um Tributo dessa edição decorrente o mencionar. Foi falha no meu pensamento. Mesmo assim, ninguém tinha provas concretas e físicas contra Arthur. E mesmo que o assunto chegasse aos ouvidos do prefeito, duvido que ele fosse perder tempo com algo não fundamentado por provas. Vai contra tudo o que pensamos. Penso em explicar isso para Arthur, mas não valeria a pena. Decido então seguir com a mudança de assunto que ele tomou.

- Pois é. Ela tá com que idade agora?



Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 2:00 am


ARTHUR GRANSDEN

- Está naquela idade... 13... Você lembra como as garotas eram chatas nessa altura? Pois eu agora vivo com uma neurótica dessas. - Respondo rindo. - Já faz tempo que não vê ela, né? Você já conheceu o meu sobrinho?


Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeDom maio 03, 2015 8:03 pm


TESLA PROCTER

- Ahh. Essa idade. - falo como se por ventura eu já tivesse lidado com alguma garota dessa idade sem ser na altura em que eu tinha essa idade também. - É. Já foi há algum tempo sim. - aceno com a cabeça. - O seu sobrinho? Não, eu acho que não... - eu nem fazia ideia de ele ter um sobrinho, mas nada que me surpreendesse vindo de uma família como a dele.



Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeDom maio 03, 2015 8:22 pm


ARTHUR GRANSDEN

- Pois, né? Só quer saber de olhar para cima. Gwaine casou o ano passado pouco depois da namorada dele aparecer grávida.  - explico. - Mas você devia passar por lá por casa para ver o pequeno. E a Elaine.  E minha mãe tem perguntado por você. - Olho para ele fingindo um tom dramático.  - Ela acha que nós terminamos.




Última edição por Arthur Gransden em Seg maio 04, 2015 1:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeDom maio 03, 2015 8:46 pm


TESLA PROCTER

- Ela acha? Tenho más notícias para ela então. - Falo, imitando o tom dramático dele, com alguma ironia. Arthur falava de membros da família dele aos quais eu atribuia uma cara, mas sempre surgia um nome novo quando esse era o tema de conversa. - Tudo bem, vou tentar passar lá um dia destes.



Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeDom maio 03, 2015 8:53 pm


ARTHUR GRANSDEN

-"Vou tentar passar lá um dia destes." Diz ele durante 4 anos. - Falo rindo mas mostrando um pouco de mágoa. - Veja se passa antes da colheita ao menos. Não quero ser escolhido sem você ver meu sobrinho.




Última edição por Arthur Gransden em Seg maio 04, 2015 1:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeDom maio 03, 2015 9:30 pm


TESLA PROCTER

- Você não vai ser escolhido. - falo, revirando os olhos. - Mas tudo bem, eu passo lá antes da Colheita. Just to make sure.



Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeDom maio 03, 2015 9:55 pm


ARTHUR GRANSDEN

-Muito bem.. - Ia dizer mais uma provocação quando ouço a porta da loja abrir e  cliente entrar. - Então, apareça quando quiser. Não esqueça.  - Digo lhe oferendo uma piscadela antes de sair do balcão para ir falar com o cliente.

Tesla não tarda muito a sair da loja depois de eu ir atender o novo cliente que faz uma perguntas estranhas e fora do contexto. Depois que eu entendo o porquê dessas perguntas estranhas. Mais alguém que se quer juntar ao movimento. A conversa é mais vaga que as que tenho com Tesla. Mas acabo por pegar num papel de recibo e apontar o adereço do próximo local de reunião do grupo. Quanto mais gente melhor.

Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 3:20 pm


TESLA PROCTER

-Okay, - falo, virando a minha atenção para quem tinha acabado de chegar. - Nos vemos em breve então. - aceno para Arthur, seguindo para a porta e cumprimentando o cliente com um abanar de cabeça quando passo por ele.

Apesar das ideias mais sonhadoras que revolucionárias de Arthur, não deixava de considerar ele um bom amigo. Aliás, fora da minha família ele era provavelmente a única pessoa que passava de conhecido para amigo. É pena é ele usar toda a sua motivação para o que usa, mas já desisti de discutir isso com ele... Sigo meu caminho de volta a casa calmamente e em silêncio, me preparando para mais um dia de trabalho e investigação.



Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 6:24 pm


ARTHUR GRANSDEN

Tinha acabado de sair do banho quando minha irmã entra pelo meu quarto a dentro, com aquela cara de empertigada de sempre.

-Não se bate, mocinha? - pergunto com um sorriso amigável.

-Ah, sim. Esqueci. Era para lhe dizer que seu namorado estranho está na cozinha esperando você. - Ela diz aguardando uma resposta minha.

-Que legal. - Respondo vestindo uma das primeiras t-shirts que encontro no roupeiro. - Diga a ele para vir aqui ter, porque fez o moço esperar na cozinha?

- Ah, eu não. Mamãe que sequestrou ele. - Ela responde encolhendo os ombros.

- Compreendo. - respondo calçando as meias. - Avise que já desço.

-Chato. - Ela suspira fechando a porta.

Acabo de me arrumar e vou até à cozinha onde Tesla está com aquele sorriso amarelo de educação enquanto minha mãe lhe conta a história mirabolante do nascimento de meu sobrinho como se tivesse sido um nascimento cósmico.

-Pois é, Tesla. As estrelas também caminham entre nós como pode ver. - Digo comprimentando ele e me juntando à conversa animada.
Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 9:56 pm


TESLA PROCTER

Chego em casa e meu pai me interrompe logo assim que ouve a porta abrindo.

- Então, como correu lá? - ele pergunta, levantando os óculos para me ver melhor.

- Correu tudo bem, consegui o dinheiro que estava combinado. - penduro a mochila à porta e entrego para ele o envelope que estava no meu bolso.

Ele aproxima o envelope da face e conta o dinheiro por debaixo dos óculos. - Hmm. Você sempre demora quando o mando ir lá abaixo.

- É, Arthur me prende muito nas conversas. - respondo, coçando a cabeça. - Na verdade, ele me convidou para ir lá em casa para conhecer o seu sobrinho. Talvez passe lá amanhã.

- Muito bem. Sei que o que está nos livros lhe interessa mais, Tesla, mas sair de casa também faz bem. Não é que eu sinta que precise de lhe dizer isto, mas você entende. Eu espero.

Reviro os olhos, fazendo o meu pai regressar para a sala perto da entrada onde ele trabalhava nos relógios com um suspiro. Viro as costas também e subo as escadas até ao sótão.

Abro a porta e sinto um calor percorrendo o meu corpo ao ver a quantidade de papel escrito espalhado por todo o chão. Era assim todos os dias, mas não deixava de me incomodar. Ao contrário do que Arthur e muitas outras pessoas na escola pensavam de mim, eu não era nem conseguia ser minimamente organizado quando se tratava de algo que não os meus pensamentos.

Procuro a última folha em que tinha escrito ontem e agacho-me para ler as últimas frases. Eu tento encontrar respostas, mas há dias em que nada faz sentido... e hoje era um desses dias.

Volto-me a levantar e me aproximo do telescópio velho e enferrujado. Se eu ao menos pudesse utilizá-lo...


*


Sigo no que penso ser o caminho para a casa dos Gransden. Lembro-me de vir cá uma ou outra vez, mas sempre com longos intervalos no meio. Bato à porta com receio que não seja uma cara conhecida a responder-me, mas é a mãe de Arthur que me cumprimenta e me manda entrar até à cozinha.

Indicando que Arthur chegaria o mais depressa possível, ela começa a contar-me a história do nascimento do sobrinho como que se tratasse do acontecimento mais fascinante de sempre, como se algo do género não lhe tivesse já acontecido sendo ela mãe. Sorrio e aceno com a cabeça, como se partilhasse da sua emoção. É então que finalmente Arthur chega.

-Pois é, Tesla. As estrelas também caminham entre nós como pode ver. - ele fala, dando-me um aperto de mão. Retribuo, com um sorrisinho irónico.

- Isso nem faz sentido, Arthur. - contesto, revirando os olhos, mas acabo por rir.



*




Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 10:08 pm


ARTHUR GRANSDEN

Minha mãe acaba por sorrir e continuar com sua história. A conversa continua animada, e os minutos passam.

-Fica para jantar, Tesla? - ela pergunta, mas ela não espera uma resposta. Ele terá que jantar ou enfrentar sua ira. - Há muito que não nos fazia uma visita. Já pensava que as ideias de Arthur o tinham assustado. - ela manda para o ar.

- Mãe... - chamo em tom de censura.

- Você não acha também que ele está indo muito longe com isso tudo, Tesla? - Olha pergunta olhando para Tesla com um olhar pesado. Eu apenas reviro os olhos e me encosto na ombreira da porta, aguardando Tesla me seguir para fora da cozinha.


Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 10:17 pm


TESLA PROCTER

Na verdade, eu não esperava ficar até tão tarde, mas o olhar na cara de Arthur me faz presumir que não tenho outra hipótese.

- Fico sim, se não for incómodo. - acabo por dizer. - Nada disso, - rio, - apenas o trabalho não perdoa. - falo, como desculpa.

Arthur me esperava à porta e não parecia muito contente com a pergunta que a sua mãe me acabara de fazer. Minha primeira intenção é apenas responder com um risinho, mas já a meio do caminho até à porta dou uma volta para encarar de novo a mãe de Arthur.

- Acho sim, senhora Gransden. - falo com um ar sério, mas quando volto o olhar para Arthur, rio com a expressão na cara dele, até ele me virar as costas e seguir para fora da cozinha, e eu fazer o mesmo.



Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 10:21 pm


ARTHUR GRANSDEN

Minha mãe sempre me tenta demover do grupo, mas ele é necessario. Todos as reuniões aparece mais e mais gente. Por muito arriscado que seja, unidos vamos mais longe. Mas Tesla nunca concordaria comigo.

- Obrigado pelo apoio, irmão. - falo irónicamente ao cair na minha cama e indicando a Tesla para fechar a porta do quarto depois de entrar. - Bom saber que posso conter com você.
Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 04, 2015 10:37 pm


TESLA PROCTER

Fecho a porta como Arthur indica e me encosto nela, olhando de braços cruzados para ele.

- Você sabe perfeitamente que nunca poderá contar comigo quando o assunto em mãos é uma revolução, Arthur. - falo ironicamente. - Mas que interesse teria o que quer que fosse se todos concordassem com os mesmos ideiais?



Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Gransden

Arthur Gransden


Mensagens : 31
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Vaz-Rato/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 05, 2015 5:20 pm


ARTHUR GRANSDEN

- Podia só não me fazer parecer louco ao pé de minha mãe. Ela já acha isso sozinha. - digo suspirando.

Um silêncio estranho se apodera do quarto. Pego no meu travesseiro e atiro na cara dele como provocação.

-Pode se sentar, sabe? Não fica mais caro se sentar. - digo com um sorriso. - As estrelas da família ainda vão demorar a chegar e você vai ficar sobre nossa alçada até conhecer a nova aquisição da família. Assim que ponha-se confortável.


Ir para o topo Ir para baixo
Kruz Wishart

Kruz Wishart


Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/05/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Haniel/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeTer maio 05, 2015 8:12 pm


KRUZ WISHART


Meus dias se passam assim, comigo atirado no sofá olhando para o teto, com a televisão ligada, sem nunca prestar atenção em uma palavra se quer do que é dito nas programações. Não que eu esteja reclamando ou coisa parecida. Se me perguntassem, eu viveria uma vida inteira assim, exatamente nessa posição, se nunca mais tivesse que retornar à Capital. Toda aquela agitação não combina comigo.

Uma musiquinha incômoda começa a tocar na televisão anunciando o programa de replays dos Jogos, então deslizo minha mão até o controle remoto e desligo o aparelho. A lembrança de Olivia e John trás a tona uma pergunta:

"Que tipo de pessoas serão meus mentoreados na próxima edição?"  

O que sempre me interessou neles nunca foi o quão forte seriam, ou qualquer outra qualidade física, mas sim o modo que pensam e como reagem em diversas situações. Na verdade, isso me interessa em em todas as pessoas, talvez eu deva iniciar estudos nessa área...

- Nah, talvez em um futuro próximo. - Digo em voz alta enquanto me levanto do sofá dando uma longa espreguiçada.

Dirijo-me até a porta da frente e afasto a cortina da janelinha quadrada, apenas para averiguar o movimento. À distância, depois do arco que separa a Vila dos Vitoriosos do restante do Distrito, pessoas transitam para lá e para cá, sem rumo, ao meu ver, mas tenho certeza de que em suas próprias perspectivas, se encontram cheias de afazeres.

Decido por abrir a porta e me aproximar um pouco, observar meus conterrâneos. Pessoas que vivem tão próximas de mim, mas ao mesmo tempo tão longe. Caminho lentamente até o enorme arco de mármore e me apoio em um local em que consigo observar bem o trânsito de pedestres. As pessoas passam, me olham e cochicham entre si, mas não me dirigem uma palavra se quer. O que estariam cochichando? Talvez eu devesse chamar alguém e perguntar, porém isso envolveria contato social além do necessário, então apenas permaneço parado e de braços cruzados, observando os olhares curiosos e ouvindo os cochichos entrecortados pela poluição sonora das ruas.        


Ir para o topo Ir para baixo
Tesla Procter

Tesla Procter


Mensagens : 84
Data de inscrição : 22/04/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Joana Otero

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeQua maio 06, 2015 5:56 pm


TESLA PROCTER

Vejo o braço de Arthur se aproximar da almofada e já me preparo mentalmente para a apanhar assim que ele a lança contra a minha cara, atirando-a de volta para ele no mesmo instante.

- Já passo demasiado tempo sentado, - falo, imitando o tom de voz do meu pai - pelo que estou bem confortável assim, obrigado. A não ser que o facto de eu estar em pé esteja incomodando você - ao que nesse caso, irei permanecer em pé com ainda mais gosto. - provoco, com um sorriso bobo.



Ir para o topo Ir para baixo
Kruz Wishart

Kruz Wishart


Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/05/2015
Localização : Distrito 3
Jogador : Haniel/NPC

Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitimeQua maio 13, 2015 8:52 pm


KRUZ WISHART


Acabo ficando na rua até o pôr do sol, mais tempo do que eu gostaria de ter ficado. Olho ao redor e comparado a antes, pouquíssimas pessoas transitam na rua. Dou mais uma observada nos rostos e então viro de costas e passo a caminhar na direção de casa.

Durante o percurso, observo todas as construções na Vila dos Vitoriosos. Dezenas de casas, uma exatamente igual a outra. Todas, exceto a minha, vazias. Acalmando a mente é possível perceber o quanto é triste essa situação, já estamos a caminho da 27° Edição dos Jogos Vorazes e o Distrito 3 tem apenas um Vitorioso, eu. Talvez seja por isso que todos os nossos tributos vem falhando, ano após ano.

- Que saco! - Falo em voz alta enquanto estralo os dedos.

Eu realmente devo estar sendo um péssimo Mentor. Talvez esteja na hora de repensar minhas atitudes.

Talvez...  

Só ao abrir a porta de casa que eu percebo o quão frio estava na rua, uma onda de calor me atinge e quando entro e fecho a porta, ela me envolve. O frio abandona meu corpo aos poucos e na altura em que pego um bloco de notas, um lápis e me sento no sofá ele já se foi completamente.

Tateio o sofá e as almofadas tentando encontrar o controle remoto da televisão, mas acabo por descobrir que ele se encontra caído no chão. A distância é muito grande para que eu alcance com uma das mãos, então uso o pé direito para puxá-lo até mais perto e o agarro. A transmissão dos jogos ainda parece estar rolando quando ligo o aparelho. Cruzo as pernas e passo a observar o programa com atenção, tomando nota de tudo que me parece relevante.

Passo alguns minutos anotando diversas coisas, até que percebo estar ficando incomodado pela voz dos narradores, então aperto o botão Mute do controle e o silêncio impera na sala, a não ser pelo crepitar das chamas na lareira. Todo o silêncio começa a me dar sono, então deixo as anotações de lado e deito-me, ocupando toda a extensão do sofá.

- Só um cochilo, para revigorar. - Prometo a mim mesmo em meio a um preguiçoso bocejo.

Fecho os olhos e mergulho com prazer no mundo dos sonhos.  

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Distrito 03 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Distrito 03   Distrito 03 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Distrito 03
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Distrito 09
» Distrito 10
» Distrito 11
» Distrito 12
» Distrito 01

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
27° Edição Anual dos Jogos Vorazes  :: Panem :: Interações-
Ir para: