InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Distrito 06

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Wallace McQueen

Jogador : Állan

MensagemAssunto: Distrito 06   Seg Abr 20, 2015 12:50 am

Relembrando a primeira mensagem :

DISTRITO 6

"A principal indústria do Distrito 6 é o transporte. É conhecido por ser muito instável e pela sua grande área."

Antecipando os dias da Colheita, o ambiente no Distrito 6 estava bastante tenso. Haviam menos gente na rua, as pessoas falavam menos e pareciam nervosas. Porém, o trabalho continuava.

ATENÇÃO: Utilize este tópico para interagir dentro do seu Distrito (sozinho ou com o seu companheiro de Distrito). Pode falar de tudo, desde do que está fazendo até ao que está sentindo. Aproveite para desenvolver a história do seu personagem. A postagem não é obrigatória, mas apenas a faça se tiver a certeza que não mudará o distrito e ocupação do seu personagem depois. E lembre-se: O seu personagem ainda não foi escolhido na Colheita.

Ver perfil do usuário

AutorMensagem
Alpha Malloch

Jogador : Johanna

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Qua Jan 13, 2016 12:54 am

ALPHA MALLOCH

- 'Tá acontecendo nada, só achei que seria simpático... - Precipito-me para responder à pergunta de Otillie primeiro que Oliver, mal reparando que a própria nem havia terminado a sua fala. Olhando na direção que ela agora olhava, vejo a vadiazinha de estimação do Oliver se aproximando de nós com ar de troça e batendo palmas. Chegou a nova atracção.

Ela não perde tempo em abrir a boca, e seria agora que as coisas se tornariam mais interessantes se Tressa não começasse com merdas relacionadas a mim. Namorado caolho!? Como ela se atreve? E o que tem ela com Otillie pra lhe chamar aquilo? E papai... sério isso? Nunca imaginei que Oliver fosse um desses...

- Há procura de novos clientes, Tressa? Não vais ter muita sorte aqui, com tantos Pacificadores à volta. - falo pelo canto da boca, cruzando os braços sob o peito e olhando mais pra Otillie que pra ela. - Ou eles já estão familiarizados com os teus serviços?

Ver perfil do usuário
Tressa Wiglesworth

Jogador : Állan/NPC

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Qui Jan 14, 2016 4:55 pm

Tressa Wiglesworth

Por que esse cara é tão intrometido?! Olho fixamente para ele e estreito os olhos, talvez exagerando na cara de nojo. Cara, você é muito feio com esse olho!. Cruzo os braços e gargalho, lançando a minha melhor cara sarcástica para ele a seguir.

— Claro que eles conhecem o meu trabalho, queridinho! E você? Tá a fim? Talvez só assim para você perder essa sua fuça amarrada... e aproveito também para furar o seu olho bom. - pisco para ele e viro-me para Oliver. - Até o dia da Colheita, papai. - digo a última palavra bem alto para todos ali escutarem.

Viro as costas e saio rindo, ignorando qualquer outro comentário que pudesse vir do Caolho, enquanto sou acompanhada pelo olhar de uma Sem-Graça bastante apreensiva e um Oliver tomado pelo pânico. Não consegui dar um soco na carinha fofinha dela, mas valeu a pena ter vindo até aqui.

Ver perfil do usuário
Alpha Malloch

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Qui Jan 14, 2016 5:45 pm

ALPHA MALLOCH

Essa desgraçada só pode estar a pedi-las. Como ousa ela me desafiar assim!? Ah, se não tivesse tanto Pacificador rondado ela veria. Nem teria coragem de pronunciar essas mesmas palavras...

Sinto meu punho cerrar-se quase automaticamente e luto comigo mesmo para libertar desse impulso. Não, é isso mesmo que ela quer. E não vai ter.

- Receio não ter os mesmos interesses que aqui o teu cliente preferido... - - começo por protestar, mas a garota já se afastava como se nada fosse. São poucos segundos depois que já se instala aquele silêncio constrangedor, mas as expressões nas caras de Oliver e Otillie me dizem que me está escapando algo. Como nem um nem outro se digna a dizer uma única palavra acerca da situação, sou eu quem volta a interromper o silêncio.

- E deixares os problemas pessoais dentro do quarto, Oliver? Não é boa ideia? Confesso que achei divertido da primeira vez, mas essa pirralha já me está tirando do sério...   - caminho em passos lentos para mais perto de Otillie enquanto falo, para agora conseguir ver Oliver frente a frente e puder lhe oferecer o maior sorriso irónico no final.

Ver perfil do usuário
Otillie Ashby

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Qui Jan 14, 2016 9:15 pm

Otillie Ashby

Fico estática. Alpha diz algo provocativo para Oliver, mas estou muito chocada para ter qualquer outra reação a não ser o estupor. Olho sem saber o que falar para meu mentor, enquanto ele respira fundo. Ele deixa minha maleta no chão e diz que "o Malloch te acompanha até a aldeia". Vejo-o se afastar de nós e sumir de vista.

— Ai... por que isso foi logo acontecer com Oliver?! - esfrego as mãos no rosto, descrente. O que ele fez para merecer isso?

Seguro a pequena maleta pela alça e olho para Alpha, confirmando se ele iria mesmo comigo ou se não voltaria à Aldeia.

Ver perfil do usuário
Alpha Malloch

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Qui Jan 14, 2016 9:33 pm

ALPHA MALLOCH

Meu sorriso se desvanece logo que Oliver decide ir atrás da desgraçada, ou sei lá onde. Ele parece tão abalado que já fica sem graça continuar provocando ele.  

Observo ele se afastar, de braços cruzados, até que Otillie interrompe o silêncio para lamentar acerca do seu mentor. Mas o que raio...? Com certeza há um lado da história que esses dois estão escondendo. E eu vou descobrir qual é.

Otillie olha para mim, já segurando na sua mala, como se esperasse que eu confirmasse algo. Ao contrário da maioria das pessoas com quem me cruzo, o olhar dela não transborda ódio, nojo ou mesmo medo. É aquele olhar familiar que me deixa imediatamente mais calmo.

- Dá cá isso - ordeno, seriamente, não esperando autorização para pegar na maleta dela. Seguro-a por cima das costas e começo a caminhar em direção à saída da estação, sem esperar por perguntas ou hesitações.

- Então - começo, olhando para a minha mentora pelo ombro - és tu quem me vai explicar esta história?

Ver perfil do usuário
Otillie Ashby

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Qui Jan 14, 2016 9:48 pm

Otillie Ashby

Respiro fundo assim que Alpha me pergunta sobre o que está acontecendo. Continuo andando ao seu lado em silêncio, até que saímos finalmente da estação de trem. Por incrível que pareça, nenhum pacificador veio atrás de nós para nos acompanhar.

— Isso é um assunto muito particular de Oliver, Alpha. Muito mesmo. Eu não tenho permissão para tocar nesse assunto com ninguém... - abaixo a cabeça, imaginando como o meu mentor deve estar se sentindo neste momento - Talvez esse seja o maior medo da vida dele. É a coisa que mais o destrói por dentro. Sabe, ele parece ser um homem durão, mas ele tem um coração muito bom.

Caminhamos mais alguns metros em silêncio, até que eu termino o que ia dizer.

— Foi por isso que, mesmo te detestando, ele não deixou que minha inexperiência como mentora te deixasse morrer. Foi ele que praticamente cuidou de você e Athena na arena o tempo todo. E é por isso que eu acho que você deveria não maltratar Oliver...

Ver perfil do usuário
Alpha Malloch

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Qui Jan 14, 2016 10:18 pm

ALPHA MALLOCH

Quando Otillie começa finalmente a falar, ouço com toda a atenção. Ela esperou estarmos longe dos Pacificadores para isso... Esperta. Pelos vistos o assunto é muito maior do que o que eu pensei.

Porém, o que ela me diz é o mesmo que nada. Fala como se eu tivesse alguém por aí com quem partilhar o segredinho deles...  

Ela abaixa a cabeça, o que me faz instintivamente desacelerar o passo. O que ela diz não me faz sentido. Não coincide nada com a imagem que eu tenho dele. Bem, eu sei bem como qualquer pessoa pode esconder os seus medos. Mas um bom coração é algo que eu com certeza não lhe atribuiria...  

Fico com vontade de lhe dizer já isso, mas já vi como toda esta situação a deixou abalada. E isso não traria pontos a meu favor. Só queria descobrir porque raio isto tudo...

Então ficamos em silêncio, eu esperando que Otillie fosse ainda me dar o raio da explicação. Mas não é nada disso que ela faz quando volta a falar. Ela está completamente fugindo do assunto!

Cada palavra que ela diz me deixa mais irritado. Nem pela boca dela eu acreditaria alguma vez nisso. Mesmo assim, deixo-a terminar em silêncio, e só interrompo este depois de o deixar pairar por uns segundos.

- Tretas. - cuspo a palavra, com pouca paciência. - Se ele fez alguma coisa por mim, foi em função de ajudar Athena. No máximo, foi para fé ajudar a ti para não ficares mal vista enquanto mentora. Eu não lhe devo nada.

Dou mais uns passos em silêncio, antes de me virar para ela.
- Tu pode conhecer ele melhor, mas eu conheço igualmente bem a efeito que provoco nas pessoas e a  reação a que isso os leva. E uma reação dessas, Otillie..., não seria o natural.

Ver perfil do usuário
Otillie Ashby

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Sex Jan 15, 2016 10:01 pm

Otillie Ashby

Tento protestar quando Alpha diz que Oliver fez o que fez para ajudar Athena ou até a minha imagem como mentora, mas eu sei que não foi bem assim, por isso desisto antes de abrir a boca. Athena não precisava de Alpha para chegar até aquele ponto ou até mesmo sobreviver à final. Alpha, sim. Enquanto ela estivesse ao lado do "garoto-não-muito-popular" pela Capital, eles não fariam mal algum a ele que pudesse atingi-la. Mas por que eu falaria isso agora a ele? Só o revoltaria. Desculpa, Oliver, por não te defender apropriadamente.

— Ou talvez você lembrasse de mais alguém que ele ama muito... - digo, entre os dentes, de cabeça baixa - Será que foi por isso que...?

Paro abruptamente, tentando imaginar os mil motivos que poderiam ter levado Oliver a ter me ajuda com Alpha, mas o que mais martela na minha mente é o fato de Tressa ser tão igual a ele. Ambos são incrivelmente machucados por coisas do passado. E Oliver sabe que não é culpa de Alpha por ele ser assim.

— Tressa é filha de Oliver, Alpha. - meu tom de voz sai um pouco sério de mais e não tiro os olhos do chão - Ele teve que evitá-la e escondê-la a vida inteira com medo da Capital fazer alguma coisa a ela. Sabe... Oliver também não se sente tão querido pela Capital. Mas Tressa não entende isso. Nunca entendeu. - olho fixamente para seus olhos - Talvez ainda não se passe pela sua cabeça a corda bamba em que nós vivemos, Alpha... Eu, você, Oliver, nossos pais... Tressa... - esfrego as duas mãos no rosto como se o ato fosse tirar todo o meu cansaço - E é por isso que você deveria parar de atacar gratuitamente meu mentor quando tudo o que temos que fazer é nos ajudar. Não por ele, mas por mim. Ele nunca me pediu isso, mas eu sinto que é o mais inteligente a ser feito. Não acha? - forço um sorriso de canto de boca para tirar o clima tenso do ar.

Ver perfil do usuário
Alpha Malloch

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Sab Jan 16, 2016 1:11 am

ALPHA MALLOCH

Otillie começa já com um monte de baboseiras que já me fazem arrepender de ter perguntado o que fosse. Só queria uma resposta rápida e direta, não uma lição de moral sobre Oliver secretamente não ser o imbecil que aparenta e me tem demonstrado ser até agora...

Ela para de falar de repente e eu não digo mais nada, esperando que simplesmente esqueça o assunto. Caminho ao seu lado em passos curtos para a acompanhar, mordendo o meu lábio inferior para me entreter e salteando com um olhar sério e nada acolhedor pelas pessoas que passavam ao longe por nós e não conseguiam desviar a atenção.

Até que Otillie diz algo me apanha completamente desprevenido. Mas o que...

Não consigo evitar rir. Iria achar que Otillie estaria simplesmente zoando com a minha cara, se ela fosse dessas coisas. Mas não. Apesar de a ideia de Tressa ser a putinha de estimação de Oliver ser uma alternativa bem mais engraçada, o facto de ela ser realmente filha dele torna tudo bem mais inesperado e interessante... mas como raio foi isso acontecer?

Só me consigo conter porque Otillie continua a falar, não me dando tempo de reagir ou responder. Mas tudo isso parecia uma anedota sem sentido algum. Mesmo assim, escuto-a com a atenção que merece, não me dando outra opção quando ela fixa os seus olhos nos meus. É quando ela começa com a historinha da corda bamba e de eu atacar o seu mentorzinho que eu não evito quebrar o contacto visual ao revirar os olhos.

— Pelo amor, Otillie. Eu não ataco gratuitamente o seu mentor queridinho. Afinal, foi ele que me deu um murro no queixo quando nos introduziram, lembra? Eu nunca coloquei nem um dedo em cima dele. - forço um riso seco ao me arrepender logo de trazer ao de cima essa cena, lembrando-me de como eu havia tratado Otillie na altura - Para além disso, - me apresso a acrescentar, - não é como se eu o ofendesse ou atacasse de verdade... - Qualquer coisa que eu possa ter dito fora apenas por consequências de ações de ele próprio. Um olhar torto basta para me provocar, principalmente vindo dele. Se eu o quisesse chatear a sério, a história seria bem diferente...

Viro-me novamente para a frente, retomando a caminhada. Se alguma coisa de jeito esta conversa me trouxe, foi a segurança de que Oliver não me voltará a olhar torto sem pensar duas vezes, assim que ele descobrir que já sei do seu segredinho. Portanto sim, talvez o que Otillie me pede não seja tão impossível como me parece ser de momento...

—... mas como é por você, - digo com um ênfase algo irónico, - oh dona apaziguadora, talvez eu pense no assunto.

Ver perfil do usuário
Otillie Ashby

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Dom Jan 17, 2016 9:48 pm

Otillie Ashby

— Bem... eu não sei o que seriam de vocês sem mim... - minha tentativa de devolver com uma piadinha o tom irônico de Alpha soou tão ridícula que sinto meu rosto ficar vermelho - Desculpa, definitivamente não sou boa nisso. - mantenho meus olhos abaixados e um sorriso sem-graça no rosto.

...Boa nisso. Olho para Alpha, pronta para perguntar algo que surgiu agora em minha mente. Não penso muito e apenas lanço a pergunta a ele.

— Quanto tempo vai demorar para que a gente consiga salvar a vida de mais algum jovem do Distrito 6? - volto a olhar para o chão - Bom... você sabe. Em 27 anos, só nós três conseguimos sobreviver... Não sei se aguento me ver responsável por ajudar uma vida que já sei que quase não teria chance alguma de sobreviver.

Ver perfil do usuário
Alpha Malloch

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Dom Jan 17, 2016 10:50 pm

ALPHA MALLOCH

Olha só! Uma Otillie que decidiu se libertar. Não com a melhor tentativa, mas o suficiente para eu olhar pra ela desconfiado até não evitar rir ao ver como as suas bochechas se avermelhavam. Sem demoras, ela se desculpa, o que só torna a situação mais engraçada.

- Estás a melhorar consideravelmente, - não tardo em responder.

Ela, que antes mirava o chão, de repente muda a direção olhar para mim e faz uma pergunta totalmente fora do assunto. Inclino a cabeça para o lado, ainda raciocinando porque raio surgiu esta pergunta agora.

Salvar a vida... É uma expressão demasiado forte. Será que Otillie se via como a salvadora da minha vida? Pela conversa ainda há pouco sobre Oliver eu diria que não. De qualquer forma, não acho que seja uma expressão válida quando se trata dos Jogos Vorazes...  Não é propriamente algo de onde se salve alguém, nem eu tive intenções algumas de fazer tal coisa em relação à desgraçada da Aura - nem irei ter com qualquer outro infeliz que me calhe enquanto mentoreado. Nada que eu fosse dizer para Otillie, claro.

- Bem... Com ou sem a ajuda do magnífico coração de ouro do Oliver, você conseguiu tirar da Arena alguém beem casmurro. - esforço um sorriso para ela, na intenção que ela deixasse de pensar nisso - duvido que outros sejam grande desafio em comparação.

Ver perfil do usuário
Otillie Ashby

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Seg Jan 18, 2016 2:53 am

Otillie Ashby

Alpha diz que, se conseguimos ajudá-lo a sair vivo que é um rapaz bastante difícil, os próximos não serão de grande desafio. Mas, o que mais me ajudou a me acalmar, foi seu sorriso para mim. Alpha pode ser bastante irônico e chato com a maioria das pessoas, mas ele é extremamente verdadeiro. Se ele diz que sim, é porque é verdade.

— Obrigada, Alpha. Talvez essa insegurança passe com o tempo... - mas ainda penso na responsabilidade de prepará-los para o público, no treinamento, nas estratégias, de dar as melhores dicas, de enviar as dádivas na hora certa e o que enviar, mas decido não falar mais sobre esse assunto. - Mas... ainda sobre isso... Eu sinto falta de andar nas ruas como uma completa desconhecida. A atenção das pessoas sobre mim, como se eu fosse alguma coisa surpreendente ou às vezes até com uma certa pena no olhar, me deixa bastante desconfortável.

Ver perfil do usuário
Alpha Malloch

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Seg Jan 18, 2016 12:09 pm

ALPHA MALLOCH

Em outra circunstância alguma iria eu alguma vez admitir tal coisa sobre mim próprio. Não para outra pessoa. Não para alguém que não me conseguisse ver dessa forma. Mas a verdade é que eu tenho plena consciência do quão posso ser difícil de lidar com, e principalmente, tenho plena consciência de como tratei Otillie no início. Não diferente da forma como trataria qualquer outra pessoa que se metesse na minha vida - mas por alguma razão, com ela eu realmente sinto algum remorso de ter sido assim. Apenas com ela.

Otillie me agradece de uma forma que parece sincera, perdendo-se depois nos seus pensamentos durante um momento ao qual não desvio o meu campo de visão dela. Tal como eu esperava, não tarda até ela voltar a falar, com alguma hesitação.

Sei exatamente como Otillie se sente em relação a isso. Bem, não exatamente. As pessoas normalmente não olham para mim com pena ou admiração, mas sim com desgosto ou mesmo medo. E não é algo que só me começou a acontecer desde que regressei dos Jogos no ano passado, mas sim durante toda a minha vida. Pelo que não posso dizer que sinto falta do que nunca tive. Não sei se apenas por ter ganho a má fama do meu pai... ou por consequência do que me tornei por causa dele.

- Talvez precises de ir para um lugar desconhecido - respondo abruptamente, ao lembrar-me do meu pai. - Quando as coisas ficavam feias lá em casa e eu conseguia fugir, corria o mais longe que podia e metia-me em sítios pouco povoados nos arredores. Fábricas abandonadas, ruínas de casas antigas causadas pela guerra. Lugares onde podia ser... apenas eu, sabes? Ninguém que me associasse ao meu pai, ninguém que me olhasse de lado... talvez seja isso o que tu precises. Um lugar onde possas ser apenas tu. Não uma Vitoriosa, não uma mentora. Apenas Otillie.

Começo a sentir a ansiedade nos meus dedos ao me lembrar do meu pai e de como ele era para nós, mas me esforço para não desviar o olhar e manter a amostra de sorriso que a situação me permitia. O resultado nunca era bom quando eu voltava a casa, às vezes passados dias - mas durante muitos anos, aqueles lugares abandonados foram os únicos sítios que me davam conforto. Mesmo depois de finalmente ter descoberto o caminho para a casa da minha mãe, ainda cheguei a passar várias tardes naqueles lugares. Agora, com a população do Distrito Seis aumentando cada vez mais - alguns desses sítios já foram povoados, mas normalmente sempre por viciados ou doentes que não sabem onde estão, quanto mais quem são os Vitoriosos do próprio Distrito. Outros, principalmente as fábricas, continuam completamente desertas, provavelmente devido ao difícil acesso ou ao facto de não haver condições de abolir os espaços. Sei disso porque não foi assim há tão pouco tempo a última vez que tive de voltar a um sítio desses...

Ver perfil do usuário
Otillie Ashby

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Ter Jan 19, 2016 12:31 am

Otillie Ashby

O que Alpha me diz talvez faça sentido. Quando eu tenho algum problema, tendo a me afundar cada vez mais naquilo. Se eu me esforçasse, conseguiria de certa forma deixar um pouco as coisas de lado e me concentrar em apenas ficar bem.

— Pode ser. Mas eu não tenho ideia de qualquer lugar que eu possa aproveitar momentos assim. Antigamente, eu me trancava em meu quarto e só... - avisto a Aldeia dos Vitoriosos de longe - ...Nossa! Já estamos chegando.

Ver perfil do usuário
Alpha Malloch

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Ter Jan 19, 2016 12:52 am

ALPHA MALLOCH

- Pois é, mas acho que as nossas casas onde agora vivemos representam aquilo mesmo do que queremos fugir. - Falo, subindo a cabeça para ver como os muros de entrada anunciando a Aldeia dos Vitoriosos se erguiam. Não sei se alguma vez me sentirei em casa neste lugar, mas com certeza que é mais acolhedor que o sítio onde eu vivia com o meu pai, mesmo assim. Principalmente por ele não estar cá, claro.

Sigo em passos acompanhando Otillie até à sua casa, pousando a mala à entrada. Depois viro-me para ela, mantendo o contacto visual por breves segundos antes de voltar a interromper o silêncio.

- Bem, eu conheço um ou outro lugar que te posso indicar. Se tiveres interessada e achares que te possa ajudar, é só chamares. Não estou muito longe. - esforço o sorriso, olhando para a minha casa na diagonal e depois novamente para Otillie.

Ver perfil do usuário
Otillie Ashby

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Ter Jan 19, 2016 7:40 pm

Otillie Ashby

Chegamos finalmente à frente de minha casa e Alpha deixa minhas coisas no chão. Ele me olha nos olhos por alguns segundos, e seu olho cego acaba me fazendo imaginar o quanto sou sortuda de ter saído dos Jogos sem qualquer sequela física. Gabriel, o vitorioso da edição anterior a de Alpha, tem uma das mãos bastante danificada. Sem citar, é claro, o rapaz do Distrito 5, Fennel que ficou completamente deformado.

— Qualquer coisa, sei quem procurar quando as lembranças não me deixarem em paz. - sorrio, em agradecimento - Bom... Até mais, Alpha.

Agarro minha maleta e entro pela porta, com um longo bocejo. Tento fazer o máximo de silêncio que posso, mas logo escuto um barulho na cozinha. Mamãe provavelmente passou a noite acordada e viu que eu já estaria retornando ao distrito. Um café da manhã maravilhoso me aguarda em cima da mesa, assim como um sorriso reconfortante da mulher que mais ano nesta vida.

Ver perfil do usuário
Alpha Malloch

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Ter Jan 19, 2016 11:51 pm

ALPHA MALLOCH

- Até mais - repito, esperando ela pegar na mala para eu dar meia volta e seguir em direção à minha casa, mais à frente.

Reparo que me esqueci das chaves com a pressa de sair atrás de Oliver, obrigando-me a tocar à porta para a minha mãe a abrir. Para minha surpresa - ou não, ela provavelmente me ouviu pela janela, porque abre a porta no mesmo momento em que eu toco.

- Boas, - cumprimento, de sobrancelhas arqueadas. Ela me responde com um sorriso, mas não diz nada.

Penduro o casaco e o cachecol perto da porta e caminho até ao balcão da cozinha, no lado oposto. Depois de uma passagem de olhos rápida ao longo de todo o balcão, retiro um dos copos de vidro da prateleira e me decido pelo suco de laranja. Corto um pão ao meio onde barro um pouco de madeira e encosto-me no balcão de frente para a minha mãe, que estava sentada do outro lado da mesa sem tirar os olhos de cima de mim enquanto eu mordiscava o pão.

- Que foi? - acabo por perguntar, desconfiado. Não era costume ver a minha mãe sorrir daquela forma.

- Não tem nada para me contar? - Ela provoca, com a voz forçada com o sorriso.

- Sobre a última vadia da Capital que passou a mão em mim sem autorização ou sobre como era a última roupa ridícula que Gigi me obrigou a vestir? É que com toda a merda que vem com ser Vitorioso há sempre uma coisa ou outra que me pode ter escapado, não que me interesse a mim o suficiente para me lembrar e surpreende-me que mesmo a ti te interesse. - Respondo com a maior ironia, desviando olhar ao tomar um gole do suco de laranja.

- Não, Alpha... - ela interrompe para rir levemente, de olhos postos no chão - Sobre o que está rolando entre ti e Otillie. Eu não pude evitar em reparar pela janela...-

- Mas o que- interrompo imediatamente, quase me engasgando no suco ao reparar no meu rosto corando. - Você acha mesmo que... não, que coisa mais ridícula. Não acredito que essa ideia sequer passou pela sua cabeça. - Desvio o olhar para o lado, disfarçando ao pousar lá o copo. Eu e Otillie... mas que raio? Para além da enorme piada que seria ver a expressão de Oliver caso tal coisa alguma vez acontecesse, eu não estou a ver mais nenhum aspecto onde isso poderia correr bem. Ao menos para ela...

- Desculpa - ela diz logo, mas não consegue disfarçar o riso leve que dá ao olhar na minha cara. - É que eu vi vocês dois lá fora e... você não costuma ser assim com outras pessoas. Para além disso... - ela faz uma pausa para me olhar nos olhos com um sorriso torto na cara, apesar do meu olhar enfurecido - você já tinha tomado o café da manhã. Antes de sair.

Olho instintivamente para o pão, depois novamente para a minha mãe. E o que é que isso prova!?

- Costumo ser como então? Como o meu pai, Erie!? - exclamo, bem mais alto do que o propositado. A expressão na cara da minha mãe muda completo. E eu não queria ir por aí. Olho-a por segundos que parecem uma eternidade, enquanto engulo lufadas de ar sem me aperceber bem disso. - Não... melhor parares de falar já.

Acabo por murmurar, obrigando-me a mudar a mudar a direção do olhar para o canto do teto da cozinha. Ficamos ambos calados durante um bom tempo, tempo qual eu uso para pensar no que desencadeou a minha resposta precipitada. Quer dizer, eu sabia que fora por associação ao que a minha mãe disse acerca do meu comportamento... mas já há um bom tempo que eu tenho vindo a controlar meus ataques de fúria perto dela. Não pode ser apenas isso...

Eventualmente, obrigo-me a abandonar a cozinha em direção ao meu quarto, para me livrar do clima tenso que não me estava a ajudar em nada. Sei que quanto mais tempo ficar procurando respostas em minha mente, mais deixarei que isso me afecte. E eu não posso permitir isso agora... Já tenho demasiadas coisas com que me auto-massacrar.

Ver perfil do usuário
Wallace McQueen

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Sex Fev 03, 2017 12:47 am

Turnê da Vitória

Brian chega no Distrito 6, lugar também bastante frio e cheio de neve. Como no Distrito 8, tudo é muito cinza e cheio de fábricas. A população parece estar tranquila, até conversam entre si antes do rapaz entrar no palco.

Já com os vitoriosos, a situação não parecia estar tão calma. Oliver entra no prédio ao lado de Otillie, com Alpha logo atrás deles. O homem tem seu olhar alto, sem qualquer preocupação com a presença de qualquer pessoa naquela sala. Já a garota, mantém seu olhar baixo, assim como o último vitorioso do Distrito 6, mas esse tem uma expressão amarrada e dura. Nenhum deles demonstra o mínimo de interesse em Brian, indo direto para o palco assim que chegam.

-----

Tanto no pedestal de Aura quanto no de Isaac não há ninguém.

Ver perfil do usuário
Brian Alderidge

Jogador : Alison

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   Sex Fev 03, 2017 4:24 pm

Brian

Mais um dia entediante se passa desde que visitei o Distrito 7. Faço alguns exercícios em meu quarto para passar o tempo e percebo que essa quantidade de músculos que me deram só serviu para me fazer carregar mais peso. Minha força era a mesma, velocidade a mesma, tudo a mesma coisa. Ainda assim, eu não me sentia muito bem nessa merda toda de músculos, mas é algo no qual eu posso me acostumar.

Tomo um café da manhã bem reforçado e um longo banho gelado. Minha equipe de preparação entra no quarto e me prepara para conhecer a população do '6. Tento me recordar dos tributos do Distrito no qual estava prestes a chegar, mas só me lembro de ver a garota treinando combate corpo-a-corpo durante o treinamento. A garota era forte, mas precisaria de muito mais prática para ficar boa no que estava fazendo.

Pergunto à Robert como ambos morreram e ele me diz que a garota morreu para uma estalactite. Imediatamente me recordo de quando quase morri para uma daquelas pragas também.

- Vamos logo, quero voltar para casa. - Diz June, aparentemente irritada.

A porta do trem se abre e vejo neve caindo do céu. Agora faz sentido a equipe de preparação ter me dado uma blusa para entrar no Distrito. Vejo uma população indiferente, tanto para mim quanto para os mortos nos Jogos. Alpha e a outra vitoriosa do Distrito, Otillie, já estavam sentados junto a Oliver. Para um distrito sem carreiristas, o '6 até que tinha uma quantidade considerável de vitoriosos. Vejo uma certa impaciência dos vitoriosos por me verem ali e terem que aguardar toda essa baboseira acabar.

Vejo as opções de cartões que Robert havia me dado e decido pegar o discurso mais longo. Leio o cartão lentamente, sem pressa de acabar. Quando finalmente termino, vejo que não há ninguém no pedestal dos tributos da última edição. Lembro das palavras de Robert, dizendo que o tributo masculino morreu de hipotermia no deserto. O rapaz fora bem carismático durante a entrevista e não valia a pena perder uma chance dessas.

- Uma pena ver que os tributos morreram dessa forma, eu mesmo quase tive uma morte como o de... - Faço um pequeno intervalo, tentando me lembrar do nome da garota. - Aura. Quanto ao rapaz carismático, poderia ter grandes patrocinadores, mas vejo que seus mentores não fizeram muito para ajudá-lo.

Levanto uma das mãos, me despedindo do público e entro no trem. Quando olho para os vitoriosos e suas caras, não consigo conter um riso malicioso. A porta do trem se fecha e acredito que agora era a parte mais difícil da viagem. Distrito 5, o mesmo distrito de Anastácia.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Distrito 06   

Distrito 06
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» [Internacional] Na Rússia, Distrito Militar do Sul recebe primeiro lote de helicópteros de ataque Ka-52 Alligator
» [Brasil] Piloto morre após bater em avião pilotado pelo pai no Distrito Federal
» Há 50 anos, Distrito Federal vivia seu primeiro drama aéreo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
27° Edição Anual dos Jogos Vorazes  :: Panem :: Interações-
Ir para: